Ecocardiograma

Ecocardiograma em São Paulo – SP

Divisor Escola Unieco

O ecocardiograma usa ondas sonoras para produzir imagens do seu coração. Este exame é muito utilizado nos dias de hoje e permite que o médico veja o seu coração batendo e bombeando sangue. As imagens do ecocardiograma podem ser utilizadas pelo seu médico para identificar doenças cardíacas.

 

Dependendo do tipo de informação que o médico precisar, você pode ter que fazer um ou mais dos ecocardiogramas existentes.

Para que serve o Ecocardiograma

Divisor Escola Unieco

O médico pode pedir um ecocardiograma se suspeitar de problemas nas válvulas ou câmaras do seu coração, ou se você estiver com falta de ar ou dor no peito. O ecocardiograma também pode ser usado para detectar problemas cardíacos em bebês não-nascidos (conhecido ecocardiograma, ou ecocardiografia fetal).

 

Tipos de Ecocardiograma

EcocardiogramaDependendo das informações que o médico precisar, ele pode pedir para que você faça um ou mais dos seguintes tipos de ecocardiogramas:

 

  • Ecocardiograma transtorácico. Este é um ecocardiograma não invasivo comum. O técnico espalha o gel no seu peito e, em seguida, pressiona um dispositivo conhecido como transdutor firmemente contra a pele, apontando um feixe de ultrassom através do tórax para o coração. O transdutor grava os ecos das ondas sonoras do seu coração. Enquanto, o computador converte os ecos em imagens em movimento no monitor.
  • Se seus pulmões ou costelas bloquearem a visão, você pode precisar de uma pequena quantidade de líquido, chamado agente de contraste. Este líquido será injetado em você e fará com que as estruturas do seu coração apareçam mais claramente no monitor, melhorando as imagens.
  • Ecocardiograma transesofágico. Se for difícil obter uma imagem clara do seu coração com um ecocardiograma padrão ou se o médico necessitar de imagens mais detalhadas, ele poderá pedir um ecocardiograma transesofágico.
  • Neste procedimento, um tubo flexível contendo um transdutor é guiado pela garganta até o esôfago, que conecta a boca ao estômago. A partir daí, o transdutor será posicionado para obter imagens mais detalhadas do seu coração. Sua garganta ficará entorpecida e você tomará medicamentos para ajudá-lo a relaxar durante um ecocardiograma transesofágico.
  • Ecocardiograma com Doppler, ecodoppler ou ecodopplercardiograma. Quando as ondas sonoras saltam das células do sangue que se movem através do coração e dos vasos sanguíneos, elas mudam de tom. Estas alterações podem ajudar o médico a medir a velocidade e a direção do fluxo sanguíneo no seu coração.
  • O doppler é usado na maioria dos ecocardiogramas transtorácicos e transesofágicos, e pode ser usado para verificar problemas de fluxo e pressão sanguínea nas artérias do seu coração, coisa que o ultrassom tradicional pode não detectar. O fluxo de sangue mostrado no monitor pode ser colorido para ajudar o médico a identificar problemas.
  • Ecocardiograma sob estresse. Alguns problemas cardíacos – particularmente aqueles que envolvem as artérias coronárias que fornecem sangue aos músculos cardíaco – ocorrem apenas durante a atividade física. Para isso existe este tipo de ecocardiograma. Nele, as imagens ultrassonográficas do seu coração são tomadas antes, durante e imediatamente após caminhar em uma esteira ou de uma bicicleta ergométrica.
Faça seu Ecocargriograma conosco. Mais informações abaixo ou através do botão.

Faça seu Exame de Ecocardiograma conosco!

Divisor Escola Unieco

Local

Unieco – Escola de Imagem de São Paulo

Rua Peixoto Gomide, 515 – Conjuntos 53/54

Centro Médico Peixoto Gomide

Jardim Paulista – Cerqueira César (Metrô Trianon)

CEP: 01409-001 – São Paulo – SP

 

Valor
R$ 99,00

 

Agendamento

(11) 3758-3381 ou (11) 3596-3337

Ecocardiograma